Você já conhece LinkedIn Sales Navigator?

O LinkedIn é uma rede social onde você consegue se conectar com empresas, profissionais, colegas de trabalho e outros profissionais de diversas áreas diferentes.
Nesta rede você tem acesso a muitos conteúdos profissionais e pode encontrar vagas no mercado em que você se encaixe.
Além tudo isso, essa rede pode servir para outras coisas, como a prospecção de possíveis clientes ou parceiros comerciais para seu negócio.
Nesta rede existe uma ferramenta chamada Sales Navigator que possibilita a busca por novos leads, utilizando de várias estratégias de segmentação e filtros.
Esses filtros possibilitam o acesso a um perfil bem específico e um lead muito mais qualificado, isso com base em alguns critérios que são selecionados, como a localização, o setor ou até mesmo o cargo.
Desta forma, você tem a acesso às pessoas certas em pouco tempo e com muito mais facilidade. Continue lendo para conhecer um pouco mais essa ferramenta e as vantagens de sua utilização.


Como funciona o LinkedIn Sales Navigator?

Antes de qualquer coisa, tenha muito bem definida a sua persona. Esse é o seu primeiro passo para se comunicar com as pessoas certas, somente desta forma você conseguirá segmentar sua comunicação de forma correta, falando com as pessoas certas.
Depois de identificar o gênero, a localização, o cargo, a idade e demais características em que sua persona se enquadra, desenvolva suas listas com a ajuda do LinkedIn Sales Navigator.
A partir daí, você pode fazer o seu primeiro contato através do InMail, seguir, se conectar ou entrar em contato de alguma outra forma, como por SMS ou telefonema. Lembre-se de não ser tão intrusivo e afastar este contato.Como utilizá-lo?
Para começar a utilizar o LinkedIn Sales Navigator, antes de qualquer coisa, preencha um formulário no site para fazer uma demonstração gratuita.
Após esse primeiro mês de demonstração gratuita, é iniciado um pagamento, que é a partir de R$ 239,99 por mês e é cobrado anualmente.
Após prospectar os leads, você precisará descobrir os contatos e organizá-los em seu CRM, seja em um arquivo de Excel, drive, ou outra forma de tratar essas informações.

Vantagens do LinkedIn Sales Navigator

São muitas as vantagens de se utilizar o LinkedIn Sales Navigator, uma dessas vantagens é dar sugestões personalizadas para a empresa em questão, o que proporciona os leads mais qualificados, a prospecção de vendas inteligentes, tudo isso de acordo com as suas preferência e histórico de clientes em potencial.
Para te ajudar a entender um pouco mais o que o LinkedIn Sales Navigator pode fazer pelo seu negócio, listamos algumas das vantagens que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio, confira!

  • Ideal para segmentos B2B;
  • Oferece serviço completo de mensagens e notificações;
  • Traz diferentes funcionalidades que ajudam a melhorar a apresentação do seu produto ou serviço;
  • Busca inteligente com diversos filtros que te ajudam a encontrar potenciais leads;
  • Transforma sua conta em uma verdadeira máquina de vendas e relacionamento com o cliente;
  • Reúne todas as informações relevantes para possíveis tomadas de decisões;
  • Possui uma página para exibir seu perfil de forma mais atrativa.

A ferramenta traz também um menu muito rico, onde você encontra uma barra de busca, um feed com todos os clientes em potencial, empresas salvas e sugeridas, a caixa de mensagem e uma listagem com os potenciais clientes com filtros.

InMail

O InMail é outra ferramenta do LinkedIn Sales Navigator que pode ajudar bastante o seu negócio na etapa de relacionamento com seus potenciais leads. O InMail permite que você envie e-mails personalizados até mesmo para contatos desconhecidos.
É claro que dessa forma poderá obter resultados a longo prazo, mas é uma possibilidade de extrema relevância para a empresa que quer aumentar a cartela de clientes e expandir o nome da marca.
A partir do momento em que sua empresa conseguiu construir uma relação com o cliente em potencial, aí sim chega o momento de vender algo. E aí as chances de fechar negócio serão maiores.

Conclusão

Agora que você já conhece tudo sobre o Sales Navigator é hora de começar a inserir essa estratégia em suas ações de Marketing Digital.
O LinkedIn Sales Navigator se faz uma ferramenta indispensável para empresas que desejam melhorar sua maneira de prospectar clientes de uma forma ágil e eficiente.
Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado a conhecer melhor o LinkedIn Sales Navigator, seus benefícios e sua utilização.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.Grande abraço e até a próxima!

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