Porque a agência full service é 8x  melhor que outros modelos

Full service

Sumário

Uma agência de marketing full service é aquela que pode lidar com todas as suas necessidades de marketing, publicidade e promoção em plataformas digitais, ou seja, oferece tudo o que sua empresa precisa.

Com uma equipe de especialistas em várias disciplinas, a agência oferece estratégias e soluções abrangentes sob medida para o seu negócio do início ao fim.

Esse modelo de agência traz várias vantagens e vai ajudar você a aumentar seu ticket médio e converter muito mais clientes.

Você sabe o que é uma agência full service? Não?

Nos próximos 4 minutos você irá aprender tudo sobre o que é uma agência full service.

Os principais temas são:

  • O que é uma agência full service?
  • Benefícios de uma agência full service
  • Agência full service x Agência de nicho x Equipe interna

Há uma coisa que todas as agências têm em comum: elas querem gerar resultados aos seus clientes. Com esse objetivo em mente, uma agência full service tem a capacidade de crescer negócios 8x mais em comparação a agências de performance.

Eles estão interessados ​​em fornecer a você uma solução que funcione para que possam retê-lo como cliente.

Como as agências full service não são classificadas apenas em SEO ou apenas relações públicas, elas podem diagnosticar as melhores soluções para curar seus problemas de publicidade ou marketing.

O que é uma agência full service?

Agência full service é uma agência que oferece todas as formas de comunicação de marketing. Isso pode variar de atividades de marketing específicas, como marketing de mídia social, e-mail marketing, SEO técnico, até a criação completa de uma estratégia de marketing. 

Quaisquer que sejam suas necessidades de marketing, uma agência full service deve ser capaz de ajudá-lo.

Eles devem atuar como um complemento ao seu negócio, pense nele como seu próprio gerente de marketing pessoal. É importante que você possa construir um bom relacionamento com sua agência full service para que as conversas sobre metas e desempenho sejam fáceis de discutir.

Leia também: 7 estratégias infalíveis do marketing digital 

Benefícios de uma agência full service

Contratar uma agência de performance pode trazer excelência em alguma área, como SEO ou gestão de mídias sociais, por exemplo. O problema é que você não terá um projeto de marketing completo para atingir seus consumidores em todos os canais e estágios de decisão.

Por outro lado, quando você contrata uma agência full service, acaba optando por trabalhar com uma equipe completa que pode desenvolver várias estratégias para seu negócio. Em outras palavras, você terceiriza profissionais com expertise em todas as frentes do marketing digital.

Confira alguns benefícios:

Economia

Trabalhar com uma agência full service é mais econômico do que fazer tudo internamente. Economiza dinheiro em sistemas, pessoal e evita gastos desnecessários.

As agências podem amortizar o custo de software, equipe, instalações e sistemas em vários clientes e fornecer serviços mais baratos do que internamente. Eles maximizam a capacidade de seus sistemas para otimizar o desempenho.

Você também obtém os melhores talentos na área, que você não conseguiria contratando cada pessoa.

Desempenho

As agências full service são movidas pelo desempenho. Eles fornecerão análises, dados, software e conhecimento do setor para garantir que seus investimentos em marketing sejam gastos com eficiência e funcionem. Isso leva a uma maior otimização e transparência nos relatórios.

As agências de performance investem em ideias e estratégias que eles desenvolvem. Se não estiver funcionando, podem ser lentos para reconhecer os problemas ou se apegar a ideias. 

As agências full service usarão os dados para analisar os resultados e tomar decisões rapidamente e mudar para a estratégia certa que está funcionando.

Especialista

Contratar seus próprios especialistas e fornecer treinamento constante pode ser caro. Quando eles saem, há lacunas de conhecimento que são difíceis de substituir.

O marketing digital pode ser complexo em vários canais e plataformas. É preciso uma equipe de profissionais experientes para criar campanhas multifuncionais. 

Também requer monitoramento e otimização constantes. As agências de performance podem não ter tempo ou experiência para gerenciar todas as suas necessidades de marketing.

E aí entra a agência full service.

Ideias e estratégias

Agências full service trabalham em vários setores, plataformas e disciplinas. Isso os expõe a uma infinidade de perspectivas. Eles vêem o que funciona e o que não funciona. Além disso, eles estão constantemente testando ideias. 

Eles têm a capacidade de trabalhar com você e entender o panorama geral em todos os seus canais de marketing. Isso permite que eles adotem uma abordagem de marketing baseada em contas para segmentar com precisão seus clientes.

Escalável

Quando você contrata uma agência de performance, pode ser difícil escalar rapidamente quando as necessidades de negócios mudam. Contratar, treinar e reter funcionários leva tempo e dinheiro. Também é difícil reduzir, se necessário.

Encontrar a combinação certa de pessoal e capacidade pode ser difícil.

Uma agência full service tem a capacidade de aumentar ou diminuir a escala a qualquer momento. Além disso, você está pagando apenas pelo serviço que está usando.

Esses e muitos outros benefícios você ganha contratando uma agência  full service.

Agência full service x Agência de performance x equipe interna

No mercado, é possível encontrar agências que gerenciam sua presença nas mídias sociais ou, ainda mais específico, contratar uma empresa para controlar apenas seu Instagram.

A escolha por agências de performance e equipes internas, na maioria das vezes, é feita por acreditar que elas podem entregar aquele serviço com mais qualidade do que uma agência full service.

Entretanto, isso não passa de um mito.  

Agências full service podem oferecer uma presença digital de mais impacto para aqueles que não possuem processos internos. Afinal, quando tudo é feito por apenas uma agência, fica mais fácil sincronizar as ações com mensagens únicas e coerentes. 

Ao procurar uma agência full service, você também deve ter uma visão clara de suas metas e expectativas de marketing.

Verifique se a agência tem experiência relevante em seu setor e revise sua lista de clientes, exemplos de projetos e portfólios. A agência deve apresentar uma proposta, estratégia e visão.

Você também deve considerar os seguintes fatores:

  • Eles têm clientes de longo prazo?
  • Eles têm experiência digital em vários nichos?
  • Eles se alinham com a sua visão?
  • Eles são solidários e atenciosos?

Uma agência de marketing respeitável não venderá serviços que você não precisa. 

Ao procurar as melhores agências full service, a relevância é mais importante do que o tamanho da empresa.

A Lebbe é uma agência full service que trabalha com marketing digital para acelerar o crescimento da sua marca, e criamos programas personalizados que se baseiam exclusivamente nos objetivos de negócios que nossos clientes e parceiros têm.

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