7 estratégias infalíveis do marketing digital para vendas

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Sumário

Tem tido dificuldade para vender no seu site?

Nos próximos 2 minutos nós vamos te mostrar as 7 estratégias infalíveis do marketing digital que vão aumentar as vendas do seu site.

Veja abaixo os principais temas que serão abordados no nosso artigo:

  • Escolha o design responsivo
  • Use imagens de qualidade
  • Faça vídeos explicativos
  • Faça um bom CTA
  • Crie conteúdo relevante
  • Repense a construção do seu formulário
  • Leve o usuário em consideração

A tecnologia trabalha para tornar nossas vidas cada vez mais fáceis, criando um mundo cheio de usuários conectados com um poder de decisão muito forte. 

Nesse cenário, as empresas têm a oportunidade de aprimorar seus softwares e plataformas digitais para oferecer ainda mais comodidade aos seus clientes.

No entanto, isso ainda não aconteceu de forma eficaz. Muitas empresas se esquecem da importância da experiência do usuário no contato com elas e acabam deixando de lado melhorias que fariam toda a diferença na hora de avaliar sua credibilidade.

O marketing digital é uma ótima maneira de colocar seu conteúdo na frente de clientes em potencial e aumentar o tráfego em seu site. 

Vamos discutir como criar uma estratégia de marketing digital eficaz que ajudará a fazer com que seu conteúdo seja notado por mais e mais pessoas e gere um ROI mais alto para o seu negócio.

1. Escolha um belo design

Considerado um requisito básico e grande tendência atual, o design bem feito garante que o conteúdo do seu site seja sempre visualizado com perfeição, seja qual for o tipo de tela e dispositivo utilizado pelo usuário. 

Hoje, os smartphones já são o meio mais utilizado pelas pessoas para atender qualquer demanda virtual, seja ela pessoal ou algo ligado ao seu local de trabalho. Em uma dessas ocasiões, o usuário pode pesquisar empresas como a sua e acabar encontrando seu site ou blog. 

É sempre bom surpreendê-lo no primeiro contato, então não se esqueça de incluir o bom design na sua estratégia.

Essa é uma estratégia de marketing digital  que deixa a experiência do usuário cada vez mais próxima da credibilidade que você quer passar para ele. Para isso, porém, exige muita atenção do funcionário responsável.

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2. Use imagens de qualidade

Sem dúvida, surpreender visualmente é uma das premissas a serem trabalhadas para uma boa experiência do usuário. 

O uso inteligente de recursos visuais é uma maneira de otimizar seu site e aumentar seu tráfego para ele. Além disso, usar imagens de qualidade com boa resolução tornará seu conteúdo muito mais agradável de ler.

Também é importante revisar o conteúdo antigo do seu site para ver quais imagens foram inseridas no texto. É nessas horas que você percebe o quanto pode melhorar seus artigos e posts para organizar melhor seu ambiente virtual.

3. Faça vídeos explicativos

Nem todo mundo tem a mesma experiência quando se trata de tecnologia. A “internetização” das coisas ainda é muito recente, com a qual muitos ainda não estão familiarizados com o marketing digital.

Portanto, se sua empresa oferece um serviço que exige alguma ação do usuário para iniciar, não deixe de focar na produção de vídeos explicativos para aprimorar sua experiência.

Procure a melhor plataforma para postar esses vídeos e preze sempre pela qualidade. 

Preste atenção na resolução da imagem, veja se o microfone está fazendo uma boa captura e sempre estabeleça um limite de tempo para que o vídeo não fique muito longo ou até confuso.

4. Crie uma boa chamada para ajudar em seu marketing

O CTA (Call to Action) é um elemento muito importante da experiência do usuário. Sempre apresentado ao final de cada conteúdo em sua estratégia de marketing digital, tem um propósito  que depende muito da persona com quem você está criando um relacionamento: levar o leitor a realizar determinada ação.

Eles são usados ​​como um pedido para o usuário comentar em algum post do blog , seguir o Instagram da sua empresa ou até mesmo para o usuário entrar em contato com um de seus fornecedores. Para isso, é necessário que o CTA tenha a ver com o conteúdo veiculado, e que esteja no mesmo nível de compreensão dele.

Conheça 15 exemplos de CTA.

5. Crie conteúdo relevante

É difícil engajar e melhorar a experiência do usuário se você tem um conteúdo que não prende a atenção dele, certo? Algumas empresas costumam publicar coisas irrelevantes, às vezes até ofensivas nas redes sociais em busca de visualizações, mas esquecem que essa não é a melhor forma de conquistar as pessoas no marketing digital.

A chave aqui é oferecer conteúdo relevante para seus usuários, deixe-os encontrar em seu ambiente virtual um motivo para adquirir conhecimento. Isso aumenta o engajamento da sua marca e aumenta as  chances dele se tornar um cliente.

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6. Repense a construção do seu formulário

Ao longo de sua experiência dentro das estratégias de marketing de conteúdo da empresa, em algum momento o usuário chegará a um estágio do funil onde é necessário fornecer alguns dados para ter acesso a um conteúdo mais amplo e específico, que chamamos de material rico. 

Muitas empresas, no entanto, acabam exagerando na quantidade de dados necessários nessa etapa, fazendo com que ele desista e procure outra empresa que lhe ofereça o que tanto almeja.

Não caia nesse erro! Lembre-se que o usuário só precisa preencher as informações realmente necessárias para você.

  • Nome;
  • E-mail ;
  • Telefone.

7. Leve o usuário em consideração em sua estratégia de marketing digital

O melhor feedback que você pode ter ao enriquecer a experiência do usuário por meio do marketing digital , é a demonstração de como essa relação é construída entre vocês. Portanto, nunca negligencie as emoções e desejos do seu cliente, e trabalhe para que ele não fique frustrado.

Deixe sempre campos de comentários disponíveis, aposte em mensagens personalizadas que também ajudam a criar engajamento empresarial e boa capacidade de resposta do usuário. 

O ideal aqui é estar presente na vida de cada um deles, para ter sucesso no marketing digital.

Criar uma estratégia eficaz pode parecer intimidante, porém agências , bcomo a Lebbe,  estão aqui para auxiliar você nessa jornada.

Você precisa saber quais são seus objetivos, como deseja que sua marca se apresente no espaço digital e como você pode aproveitar o poder do conteúdo para atingir esses objetivos. 

Uma estratégia sólida de marketing digital pode ajudar seu conteúdo a atingir seu público-alvo, para aumentar a conscientização e eventualmente se converterão em vendas.

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