Tempo estratégico X Tempo não estratégico

Tempo estratégico X Tempo não estratégico.
Já pensou nisso?
Em uma empresa devemos trabalhar, como gestores ou mesmo colaboradores, com o pensamento focado em 2 frentes: aumentar o tempo estratégico e reduzir o tempo não estratégico.
Tempo não estratégico é aquele que é gasto com ações que não impactam no lucro da empresa, como reuniões longas e desnecessárias ou mesmo foco em problemas urgentes mas de pouca importância.
Tempo estratégico é o que faz o lucro da empresa aumentar. Ou seja, se nos perguntarmos se o trabalho que estamos fazendo irá aumentar ou não o lucro da empresa, e entendermos que sim, este trabalho deve ser priorizado.
Aí então, entra o conceito de custo estratégico e custo não estratégico.
Invista em custo estratégico, que é o que traz receita para a empresa como marketing e vendas. Invista sempre mais que seus concorrentes nisso.
Reduza o custo não estratégico como despesas operacionais e pessoas que não trazem bons resultados.
É muito importante para as empresas pensar em lucro como principal indicador de sucesso.
Porque é o lucro que possibilita a sustentabilidade do negócio e o investimento em crescimento e principalmente em pessoas.
Atendo muitos clientes de várias áreas e vejo um erro corriqueiro básico na maioria deles.
Não se posicionar corretamente e não determinar mercados (nichos) a serem atacados pelomarketing.
Para isso, é sempre bom fazer um exercício básico de posicionamento e aprofundar nas respostas a estas perguntas:
O que vc vai representar na mente dos clientes?Em que negócio estou?Qual é meu objetivo?Que benefícios ofereço?Quais minhas vantagens competitivas?Qual é meu medo?Qual meu público alvo? Consigo focar em pequenos mercados (nichos)?
Continue a perguntar:
Sua posição oferece algum benefício que o público realmente quer?Esse benefício é realmente honesto?Ele sinceramente me destaca da concorrência?É único e difícil de copiar?
Posicionamento é a chave do marketing.Sem ele, qualquer plano ficará fraco.Aproveite. Aproxime.

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