Tempo estratégico X Tempo não estratégico

Sumário

Tempo estratégico X Tempo não estratégico.


Já pensou nisso?
Em uma empresa devemos trabalhar, como gestores ou mesmo colaboradores, com o pensamento focado em 2 frentes: aumentar o tempo estratégico e reduzir o tempo não estratégico.

Tempo não estratégico é aquele que é gasto com ações que não impactam no lucro da empresa, como reuniões longas e desnecessárias ou mesmo foco em problemas urgentes mas de pouca importância.
Tempo estratégico é o que faz o lucro da empresa aumentar. Ou seja, se nos perguntarmos se o trabalho que estamos fazendo irá aumentar ou não o lucro da empresa, e entendermos que sim, este trabalho deve ser priorizado.

Aí então, entra o conceito de custo estratégico e custo não estratégico.
Invista em custo estratégico, que é o que traz receita para a empresa como marketing e vendas. Invista sempre mais que seus concorrentes nisso.
Reduza o custo não estratégico como despesas operacionais e pessoas que não trazem bons resultados.

É muito importante para as empresas pensar em lucro como principal indicador de sucesso.

Porque é o lucro que possibilita a sustentabilidade do negócio e o investimento em crescimento e principalmente em pessoas.
Atendo muitos clientes de várias áreas e vejo um erro corriqueiro básico na maioria deles.

Não se posicionar corretamente e não determinar mercados (nichos) a serem atacados pelo marketing.

Para isso, é sempre bom fazer um exercício básico de posicionamento e aprofundar nas respostas a estas perguntas:

  • O que vc vai representar na mente dos clientes?
  • Em que negócio estou?
  • Qual é meu objetivo?
  • Que benefícios ofereço?
  • Quais minhas vantagens competitivas?
  • Qual é meu medo?
  • Qual meu público alvo?
  • Consigo focar em pequenos mercados (nichos)?

Continue a perguntar:

  • Sua posição oferece algum benefício que o público realmente quer?
  • Esse benefício é realmente honesto?
  • Ele sinceramente me destaca da concorrência?
  • É único e difícil de copiar?
  • Posicionamento é a chave do marketing e sem ele, qualquer plano ficará fraco. Aproveite. Aproxime.
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