LinkedIn Sales Navigator: tudo sobre a ferramenta

Sumário

LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn é uma rede social onde você consegue se conectar com empresas, profissionais, colegas de trabalho e outros profissionais de diversas áreas diferentes.

Nesta rede você tem acesso a muitos conteúdos profissionais e pode encontrar vagas no mercado em que você se encaixe.

Além disso, essa rede pode servir para outras coisas, como a prospecção de possíveis clientes ou parceiros comerciais para seu negócio.

Nesta rede existe uma ferramenta de vendas chamada Sales Navigator que possibilita a busca por novos leads, utilizando de várias estratégias de segmentação e filtros.

Esses filtros possibilitam o acesso a um perfil bem específico e um lead muito mais qualificado, isso com base em alguns critérios que são selecionados, como a localização, o setor ou até mesmo o cargo.

Desta forma, você tem acesso às pessoas certas em pouco tempo e com muito mais facilidade. Continue lendo para conhecer um pouco mais essa ferramenta de vendas e as vantagens de sua utilização.

Como funciona o LinkedIn Sales Navigator?

Antes de qualquer coisa, tenha muito bem definida a sua persona. Esse é o seu primeiro passo para se comunicar com as pessoas certas, somente desta forma você conseguirá segmentar sua comunicação de forma correta, falando com as pessoas certas.

Depois de identificar o gênero, a localização, o cargo, a idade e demais características em que sua persona se enquadra, desenvolva suas listas com a ajuda do LinkedIn Sales Navigator.

A partir daí, você pode fazer o seu primeiro contato através do InMail, seguir, se conectar ou entrar em contato de alguma outra forma, como por SMS ou telefonema. Lembre-se de não ser tão intrusivo e afastar este contato.Como utilizá-lo?

Para começar a utilizar o LinkedIn Sales Navigator, antes de qualquer coisa, preencha um formulário no site para fazer uma demonstração gratuita.

Após esse primeiro mês de demonstração gratuita, é iniciado um pagamento, que é a partir de R$ 239,99 por mês e é cobrado anualmente.

Após prospectar os leads, você precisará descobrir os contatos e organizá-los em seu CRM, seja em um arquivo de Excel, drive, ou outra forma de tratar essas informações.

Vantagens do LinkedIn Sales Navigator

São muitas as vantagens de se utilizar o LinkedIn Sales Navigator, uma dessas vantagens é dar sugestões personalizadas para a empresa em questão, o que proporciona os leads mais qualificados, a prospecção de vendas no LinkedIn mais inteligentes, tudo isso de acordo com as suas preferência e histórico de clientes em potencial.

Para te ajudar a entender um pouco mais o que o LinkedIn Sales Navigator pode fazer pelo seu negócio, listamos algumas das vantagens que essa ferramenta de vendas pode trazer para o seu negócio, confira!

  • Ideal para segmentos B2B;
  • Oferece serviço completo de mensagens e notificações;
  • Traz diferentes funcionalidades que ajudam a melhorar a apresentação do seu produto ou serviço;
  • Busca inteligente com diversos filtros que te ajudam a encontrar potenciais leads;
  • Transforma sua conta em uma verdadeira máquina de vendas no LinkedIn e relacionamento com o cliente;
  • Reúne todas as informações relevantes para possíveis tomadas de decisões;
  • Possui uma página para exibir seu perfil de forma mais atrativa.

A ferramenta traz também um menu muito rico, onde você encontra uma barra de busca, um feed com todos os clientes em potencial, empresas salvas e sugeridas, a caixa de mensagem e uma listagem com os potenciais clientes com filtros.

InMail

O InMail é outra ferramenta do LinkedIn Sales Navigator que pode ajudar bastante o seu negócio na etapa de relacionamento com seus potenciais leads. O InMail permite que você envie e-mails personalizados até mesmo para contatos desconhecidos.

É claro que dessa forma poderá obter resultados a longo prazo, mas é uma possibilidade de extrema relevância para a empresa que quer aumentar a cartela de clientes e expandir o nome da marca.

A partir do momento em que sua empresa conseguiu construir uma relação com o cliente em potencial, aí sim chega o momento de vender no LinkedIn. E aí as chances de fechar negócio serão maiores.

Quanto custa a ferramenta?

Existem três tipos de contas para atender às necessidades específicas de cada empresa, são elas Professional, Team e Enterprise, cada uma das opções com benefícios específicos.

LinkedIn Sales Navigator

Saiba mais sobre os planos, seus benefícios e preços exatos do LinkedIn Sales Navigator aqui.

Principais recursos do linkedin sales navigator

O LinkedIn Sales Navigator dispõe de muitas vantagens para profissionais e empresas que querem fazer negócios na rede social. Confira, a seguir, alguns dos principais recursos da ferramenta:

Integração com softwares de CRM

O LinkedIn Sales Navigator permite a integração entre a base de contatos do LinkedIn e os contatos cadastrados em seu CRM. Dessa forma é possível adquirir informações relevantes para o negócio com muita facilidade, isso do Sales Navigator para o software de relacionamento, ou vice e versa.

Busca Avançada

Com esse recurso é possível realizar uma pesquisa avançada de potenciais clientes no LinkedIn. A busca avançada possibilita criar múltiplos filtros que incluem empresas, áreas, níveis de conhecimento, palavras-chave e muito mais. Desse modo, a segmentação fica ainda mais precisa e o profissional conta com maiores chances de encontrar quem ele busca e quem busca por ele.

Recomendações automáticas de leads

O LinkedIn Sales Navigator seleciona profissionais com mais chances de fazer negócios. A ferramenta identifica, com base nas atividades realizadas na rede social, os leads mais qualificados disponíveis. Desse modo é possível adicionar e interagir com as pessoas certas.

Mudanças internas

Com a ferramenta de vendas você pode monitorar as mudanças que ocorrem dentro de empresas em que seu público está. Informações como demissões, promoções, mudanças de setor, entre outras.

Identificação de visitantes

Essa funcionalidade da ferramenta mostra quem visitou o seu perfil nos últimos meses e permite que você busque manter interações com pessoas que já tenham uma intenção, mesmo que mínima, de fazer negócios.

Gerenciamento de funil

O gerenciamento de funil serve para facilitar a vida de vendedores e gerentes, que podem acompanhar detalhadamente cada oportunidade dentro do funil. Com essas informações é possível identificar onde o lead está no funil e o quão longe ele está de fechar negócio.

Extensão para gmail

Além de todos os benefícios já citados, ainda existe um plugin Sales Navigator Lite para Gmail, que trata-se de uma versão gratuita, porém, com menos recursos que a tradicional. De acordo com o LinkedIn, o objetivo dessa funcionalidade é oferecer uma alternativa sem custos para poder experimentar a ferramenta no e-mail do Google.

O Sales Navigator para Gmail permite que o usuário tenha acesso a diversos dados de perfis do LinkedIn de seus contatos, leads e possíveis clientes no próprio Gmail. O que torna possível o uso dessas informações ao realizar um contato e salvar contatos no Sales Navigator sem ser necessário sair do Gmail.

Entendendo o Lead Builder

O Lead Builder (construtor de lead) é considerada a ferramenta principal do Sales Navigator, com essa funcionalidade é possível realizar a já citada busca avançada. Por meio do Lead Builder é possível filtrar contatos com base em informações do perfil.

Essas informações podem ser:

  • palavras-chave;
  • empresa;
  • cargo;
  • amigos em comum no LinkedIn;
  • localização;
  • distância;
  • setor de trabalho;
  • tamanho da empresa, entre outros.

Essas opções ajudam a refinar seus anúncios, tornando-os muito mais eficazes. Com essa funcionalidade é bem mais fácil analisar quais são os interesses e necessidades de seu público a qualquer momento.

Como vender mais com LinkedIn Sales Navigator?

Confira agora algumas dicas que listamos para que você aproveite melhor o LinkedIn Sales Navigator e venda mais com a ferramenta:

1. Mantenha o seu perfil atualizado

Para dar mais confiança a seus clientes em potencial, mantenha seu perfil sempre atualizado. É por meio do perfil que os usuários têm a primeira impressão sobre o profissional e sua empresa.

2. Organize os leads

Organize os leads por categorias, isso pode ser feito através de tags e notas. Essa organização ajuda a manter o controle das negociações e evita dores de cabeça. Sem contar que ao detalhar bem os clientes nas tags, você conseguirá se lembrar mais facilmente das informações que são relevantes para usar durante as abordagens de vendas no LinkedIn.

3. Use os filtros avançados

Através dos filtros avançados da ferramenta é possível encontrar leads qualificados para produtos e serviços específicos. Esses filtros contam com funções que ajudam na busca pelo cliente ideal.

Conclusão

Agora que você já conhece tudo sobre o Sales Navigator é hora de começar a inserir essa estratégia em suas ações de Marketing Digital.

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta de vendas indispensável para empresas que desejam melhorar sua maneira de prospectar clientes de uma forma ágil e eficiente.

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado a conhecer melhor o LinkedIn Sales Navigator, seus benefícios e sua utilização. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.

Até a próxima! 

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