Como amenizar os impactos da crise e manter a sua empresa viva durante a quarentena?

Sumário

A situação atual em que estamos vivendo está criando uma certa instabilidade para o cenário econômico, mas existem algumas maneiras de transformar o seu negócio com o intuito de amenizar ao máximo os efeitos da crise até o fim da pandemia do coronavírus. 

Além dos impactos que já podemos notar, esse momento pode trazer prejuízos que serão observados a longo prazo. Enquanto a pandemia não chega ao fim, o melhor a se fazer é tomar medidas para que a empresa possa sobreviver em plena crise.

Saiba que você não é o único que está sendo afetado de forma negativa, continue a leitura e confira algumas maneiras de sobreviver aos impactos da crise e manter a sua empresa viva que selecionamos para você, boa leitura!

1. Inove e adapte o seu negócio

Neste momento em que estamos vivendo, precisamos inovar, sair do padrão, por exemplo, alguns restaurantes estão investindo nos sistemas de delivery, algumas imobiliárias começaram com as visitas online, dentre muitas outras empresas que estão tendo de se reinventar. Algumas inclusive se viram obrigadas a adotar o home office.

Se sua empresa trabalha com o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, provavelmente neste momento atual está encarando diversas dificuldades. Reúna sua equipe e faça um brainstorm para coletar ideias de como solucionar os problemas atuais. Esses incentivos ao consumo farão com que sua empresa se destaque e tenha recursos para sobreviver.

2. Encontre novos clientes

Manter os clientes durante este período é muito importante, mas você também pode buscar a captação de novos clientes. Aproveite o momento para construir uma nova rede de contatos e reúna esforços para gerar novos leads. Isso fará com que você forme um grupo de clientes com o qual possa contar após o fim da pandemia e ainda se posicione à frente dos concorrentes.

3. Identifique quais são os atuais desafios do seu negócio

Para encontrar estratégias funcionais e eficazes, é essencial que você saiba quais são as dificuldades que estão sendo enfrentadas durante o surto do novo coronavírus pela sua empresa, e até mesmo por outras para se prevenir.

4. Busque soluções alternativas para o contato

Muitos compromissos tiveram que ser adiados ou até mesmo cancelados por motivos óbvios, nestes casos, você pode utilizar a tecnologia a seu favor. Se você estava receber uma visita em seu escritório, visitar seus cliente ou fazer uma viagem de negócios, aproveite as chamadas de vídeo.

Para quem está trabalhando em home office, essa já é uma realidade que vem fluindo bem. Caso o objetivo seja expor ou apresentar um local ou produto, você ainda pode contar com os recursos dos vídeos de fotografias.

5. Use e abuse da tecnologia 

Aposte nas plataformas online para manter o contato com seu time. O Google Docs, por exemplo, permite que documentos sejam escritos em colaboração e compartilhados entre todos. Procure meios de realizar as reuniões importantes também. Garanta que seus funcionários estejam habituados a essas ferramentas caso a situação se estenda durante muito tempo.

6. Invista em ações de marketing

Neste momento, os empreendedores precisam ajudar seus clientes ao máximo. Direcionar suas ações de marketing para divulgar produtos e serviços que sejam úteis, principalmente se tiverem sido projetados para os momentos de pandemia. Garanta que seu público-alvo saiba que seus negócios continuam operando.

Além de afetar as nossas rotinas, o coronavírus também mudou o comportamento dos consumidores. Fazer Marketing em tempos de crise é avaliar cenários, definir prioridades, adaptar estratégias e identificar oportunidades.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado e que este conteúdo possa lhe ajudar neste momento delicado que estamos vivendo. Caso queira saber mais sobre como agir neste momento, entre em contato conosco, queremos te ajudar a investir menos porém melhor em marketing.

Grande abraço e até a próxima!

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