Por que escolher uma agência full service?

Full service

Sumário

O marketing está mais complexo do que nunca. Do desenvolvimento conceitual às campanhas de mídia social e à otimização de SEO,  existem vários aspectos que devem ser considerados se você deseja configurar e comercializar sua empresa com sucesso. Por isso, cada vez mais, precisa de uma agência full service.

Pela abrangência da tarefa e também para acessar o conhecimento especializado dos profissionais, cada vez mais as empresas contam com o apoio de agências de publicidade profissionais.

Especialmente, trabalhar com uma agência full service  pode dar uma vantagem à sua empresa, porque primeiro você trabalha com os melhores do setor e também tem tempo para cuidar do seu negócio pessoal.

Confira os principais temas que abordaremos neste artigo:

  • O que significa agência full service?
  • O que faz uma agência digital?
  • O que faz uma agência criativa?
  • O que faz uma agência líder?
  • Como funciona uma agência full service?
  • Como faço para escolher uma agência full service?

O que significa full service?

Eles podem ser encontrados em termos como agência de publicidade, marketing de conteúdo ou até mesmo agência de design. Se esses provedores de serviços oferecem todo o espectro de serviços de publicidade, eles são chamados de agência full service que fornece à empresa suporte de publicidade em longo prazo.

Além da tradicional publicidade corporativa ou publicidade de produtos em jornais, outdoors ou no rádio e na televisão, a atribuição do serviço, geralmente, inclui marketing on-line, identidade corporativa, design corporativo, relações públicas e mala direta.

A agência cuida de todos os aspectos do marketing on-line, como otimização de mecanismo de busca, marketing de mídia social, e-mail marketing ou desenvolvimento da web para lojas on-line.

Diferença de outras agências

Além da agência full service, existem várias outras agências.

O que faz uma agência digital?

A agência de marketing digital visa atingir o objetivo de comunicação do cliente, seja ele aumentar sua exposição de marca ou vendas. Enquanto as agências tradicionais focam somente no aspecto criativo das campanhas, as digitais devem pensar nas questões técnicas das estratégias.

O que faz uma agência criativa?

Em contraste com o modelo de agência full service, a agência de criação se concentra em encontrar ideias e desenvolver conceitos que fundamentam o design das medidas de publicidade. 

A aposta nestas subáreas deverá conduzir a melhores resultados porque numa época em que os meios on-line permitem a máxima performance, construir, manter e, sobretudo, desenvolver criteriosamente uma empresa ou uma marca são de extrema importância.

Se você quer vender algo, não pode simplesmente bater no tambor com alguns slogans grosseiros. É preciso ganhar a confiança dos compradores, para atingir esse objetivo, ao usar conceitos consistentes. 

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Leia também: Porque a agência full service é 8x  melhor que outros modelos.

Como funciona uma agência full service?

A agência full service oferece todas as formas de comunicação de marketing. Isso pode variar de atividades de marketing específicas, como marketing de mídia social, e-mail marketing, SEO técnico, até a criação completa de uma estratégia de marketing.

Além disso, ela oferece uma ampla gama de serviços. Especialistas de todas as disciplinas trabalham aqui na mesma tarefa.

Em contraste com a agência de publicidade, web design, otimização de mecanismos de pesquisa , gerenciamento de SEO ou mesmo marketing de mídia social também fazem parte do escopo do trabalho.

Agências que oferecem serviço completo devem empregar pelo menos 15 pessoas para cobrir todo o espectro. A vantagem aqui é que as equipes individuais de especialistas se beneficiam da transferência de conhecimento dentro da empresa.

Como faço para escolher uma agência full service?

Depois de decidir trabalhar com uma agência full service, um passo importante foi dado. Mas, agora começa a busca por um contato competente. As agências estão longe de serem excepcionais, com muitas empresas oferecendo esse serviço e como sempre, algumas são melhores que outras.

Então, como você encontra uma agência que atenda às suas necessidades? Resumimos alguns critérios que você deve procurar ao fazer sua seleção.

Critérios Gerais de Seleção

Localização:

Se é importante para você ter um contato pessoal para colaboração, faz sentido encontrar uma agência próxima à empresa para garantir distâncias curtas.

Tamanho e experiência: 

Obtenha algumas informações básicas sobre a agência. Há quanto tempo a empresa existe e quantos funcionários trabalham na agência full service. Claro, as referências da empresa também são úteis, para que você não vire uma cobaia.

Certificação: 

Verifique também se a agência possui certificações padrão do setor, critérios de seleção profissional. Obtenha várias cotações e não verifique apenas o preço, sua marca está em jogo. 

As pistas importantes que as agências em potencial devem apresentar e provar incluem: 

  • Experiência em vários setores;
  • Competência essencial em marketing estratégico;
  • Equipe de especialistas de diferentes áreas (criadores de conceito, estrategistas, consultores de clientes, especialistas em marcas, designers gráficos, web designers, redatores, gerentes de conteúdo, especialistas em SEO e SEM, programadores e especialistas em mídias sociais);
  • A composição da equipe é baseada nas necessidades do cliente;
  • Participação contínua de especialistas em treinamentos, para que estejam atualizados com o que há de mais moderno em sua área de atuação;
  • Propostas de cooperação: análise detalhada da situação atual, realização de um workshop para clientes, elaboração de abordagens estratégicas e conceituais específicas;
  • Implementação das medidas na área off-line e on-line;
  • Ferramentas de análise para a avaliação das medidas;
  • Referências;
  • Experiência prática;
  • Pacote geral e estimativa de custo.
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Conclusão

Agora cabe a você decidir se quer contratar uma agência full service.

Leve o seu tempo ao pesquisar e fazer sua seleção, nada menos do que a mensagem da sua marca está em jogo. A experiência tem mostrado que é útil primeiro formular suas próprias ideias e, em seguida, ter várias agências competindo entre si em um processo de licitação. 

Isso mostrará diferenças claras e garantirá preços realistas.

A Lebbe é uma agência full service que trabalha com marketing digital para acelerar o crescimento da sua marca, criamos programas personalizados que se baseiam exclusivamente nos objetivos de negócios que nossos clientes e parceiros têm.

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