A criação de site é fundamental para realizar estratégias de Marketing Digital. Afinal, é o principal canal de comunicação da sua marca, o local na web onde o seu cliente encontra tudo sobre a sua empresa. Além de aumentar a visibilidade na internet e garantir um número maior de clientes.
De acordo com a pesquisa realizada pela agência SEO Hedgehog Digital, em parceria com a Opinion Box, 93% dos brasileiros fizeram alguma busca online antes de fazer uma compra, mostrando que, se você não tem um site, pode perder esse potencial de negócio e ficar atrás dos concorrentes.
Segundo os dados de uma pesquisa das empresas Hootsuite e We Are Social, o Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo na internet por dia (cerca de 10 horas). Os dados foram analisados em janeiro de 2021 e apresentados na matéria da Band News.
Com números tão significativos assim é impossível ignorar essa tendência, não é mesmo? O crescimento do uso da internet é constante e, para se destacar no mercado, é preciso acompanhar as inovações e se fazer presente nesse ambiente.
Mesmo que o seu site não seja uma loja virtual, ele ajuda a construir a reputação do seu negócio e facilita a experiência do usuário ao buscar por informações sobre a sua empresa.
Pensando nisso, preparamos um artigo completo destacando a importância da criação de site. Continue lendo e confira!
Maior visibilidade e presença digital
A criação de sites garante que sua marca esteja presente 24h para o seu público no ambiente digital, inclusive em horários fora do expediente da sua equipe. É uma ótima estratégia para oferecer mais comodidade e melhorar a experiência de cada visitante.
Assim, você terá um cartão de visitas digital, em que o consumidor vai conhecer mais sobre sua empresa, tirar as principais dúvidas, conhecer os seus serviços e/ou produtos, etc. Além de que será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo.
Não há dúvidas de que ter um site aumenta a visibilidade. As pessoas procuram por tudo na internet e você precisa garantir que encontrem a sua empresa (e não o seu concorrente).
Já pensou perder uma venda porque o cliente não encontrou um canal de contato para tirar uma dúvida? Por isso é importante centralizar todas as informações em um único endereço e evitar ao máximo que o consumidor busque outras opções.
Para aumentar as chances de ser visto é preciso cuidar do seu site e investir em estratégias de marketing digital, com conteúdo bem estruturado e técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Assim, você aumenta as chances de ficar melhor posicionado nas páginas do Google.
Construção de credibilidade e autoridade digital
Com o avanço da internet, as opções de escolha para os consumidores aumentaram muito. É necessário estar em destaque para garantir que o seu negócio seja selecionado. A criação de um site te ajuda a construir credibilidade e autoridade digital para sua marca.
Com todas as informações organizadas em um site profissional, o consumidor se sente muito mais seguro para fechar um negócio. Isso reflete na força que sua marca tem no mercado.
Por exemplo, quando um usuário precisa decidir entre algumas empresas ele vai analisar qual aparece na primeira página do Google, afinal, isso significa que ela tem uma boa autoridade digital e, consequentemente, passa mais credibilidade.
Isso é ainda mais importante quando é o primeiro contato, o cliente que ainda não conhece sua empresa precisa ter uma primeira boa impressão. Só o fato de você possuir um site organizado e disponível, já melhora sua autoridade digital e a reputação da empresa.
Se você não tem um site para receber os consumidores que estão buscando pelo que você oferece, é provável que eles suponham que é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade. Não é essa sua intenção, certo?
Aumento das vendas
Conforme a sua visibilidade e credibilidade aumentam, como consequência, as vendas também tendem a crescer. Ou seja, quanto mais visitas o seu site receber, maiores chances ele tem de aumentar as vendas.
Claro que é preciso ter uma boa estratégia de marketing digital para atrair o público certo e garantir que as visitas sejam qualificadas (pessoas interessadas no seu produto). É possível contar com a ajuda de profissionais ou uma agência de marketing para criar o melhor plano para sua empresa.
A criação de site permite a venda de seus produtos ou serviços em qualquer horário, além de serviços de comunicação. O chatbot, por exemplo, auxilia nas dúvidas dos usuários sem precisar de alguém da equipe trabalhando 24h.
Um bom plano de marketing digital, segue-se em infinitas possibilidades para atrair novos clientes, aumentar suas vendas e o lucro da empresa.
Investimento com ótimo custo-benefício
Além de todos os motivos que já citamos, a criação de um site tem um ótimo custo-benefício. Muitas pessoas ainda acreditam que é preciso fazer um alto investimento, mas não é bem assim.
Na verdade, um site pode ser construído por menos dinheiro do que você imagina, menor do que o necessário para abrir uma loja física, por exemplo.
Será necessário adquirir, inicialmente, uma hospedagem e domínio. Depois, o investimento é feito na equipe profissional para o desenvolvimento e na manutenção dos sistemas quando for necessário.
Para garantir um bom retorno é preciso ter uma página de qualidade. Assim, seu investimento te trará lucros sem prejudicar o seu orçamento.
Ao criar um site, você oferece uma experiência satisfatória aos usuários e tem a chance de atender clientes que, sem o site, não teriam acesso à sua empresa. É uma forma de ampliar o alcance dos seus produtos e serviços e melhorar seus resultados.
Competitividade no mercado
Quanto maior é a credibilidade do seu negócio, maior é a sua competitividade no mercado. Não importa o tamanho da sua empresa, a criação de site pode te classificar no Google à frente de concorrentes multinacionais.
Como já citamos, um site próprio permite que você aplique as mais variadas estratégias de marketing digital. Por exemplo, a criação de um blog. Com isso, você pode investir na produção de conteúdo e captar muitos clientes na internet.
Além disso, você não fica dependente apenas das redes sociais para que seu conteúdo tenha continuidade. Você pode personalizá-lo conforme as necessidades do seu negócio, pensando nos seus principais objetivos e sem depender de terceiros, como acontece em redes sociais que mudam as regras frequentemente.
Crie e otimize o site para a sua empresa e fortaleça sua presença online
Como você pôde ver, a criação de site é fundamental para a estratégia de uma empresa. É o principal canal digital para atrair o público certo e convertê-lo em oportunidades de negócio.
Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante fortalecer a presença online da sua marca. A maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, sua empresa precisa aproveitar ao máximo esse potencial de negócio.
Além de todos os motivos listados acima, é preciso entender que a sua marca precisa ser vista. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las!
Para aprender mais estratégias de marketing e se destacar no mercado, leia também: Os 10 erros de marketing que a sua empresa pode estar cometendo.
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